domingo, 18 de dezembro de 2011

Esse resistirá a todas as ciladas do tempo....


"Muita coisa que ontem parecia importante ou significativa amanhã virará pó no filtro da memória. Mas o sorriso (...) ah, esse resistirá a todas as ciladas do tempo."
(Caio Fernando Abreu)

sábado, 3 de dezembro de 2011

Todos os dias você sente algum tipo de dor...



"Todos os dias você sente algum tipo de dor...dor física ou emocional não importa...mas de alguma forma você sofre, reclama, chora...de alguma forma vc morre um pouco todos os dias...até o dia em que vc resolve trocar a dor pelo amor...amor por vc, pelos outros, por alguma coisa, pela vida! Como se faz isso? Boa pergunta...quando alguém descobrir me conta..."

.

domingo, 20 de novembro de 2011

Estou morrendo de medo do amor...



"É verdade que estou morrendo de medo do amor que você sente por mim. Mas não é só isso. Também ando com muito medo das pessoas todas. Eu sei disso."

(Caio Fernando Abreu. Carta a Vera Antoun)

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Eles foram intensamente felizes...


"A bem da verdade, revele-se em alto e bom som, embora por escrito: eles foram intensamente
felizes enquanto nada acontecia."

domingo, 13 de novembro de 2011

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

domingo, 30 de outubro de 2011

Ando assim tão confusa


"Ando assim tão confusa que não sei mais se tenho 
miolos no peito ou na cabeça um coração..."

.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Ando meio fatigado...


"Ando meio fatigado de procuras inúteis e sedes afetivas insaciáveis."
Caio Fernando Abreu

sábado, 15 de outubro de 2011

Não deve perder a curiosidade pelas coisas...


'Às vezes a gente vai-se fechando dentro da própria cabeça, e tudo começa a parecer muito mais difícil do que realmente é. Eu acho que a gente não deve perder a curiosidade pelas coisas: há muitos lugares para serem vistos, muitas pessoas para serem conhecidas.'
Caio Fernando Abreu

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Talvez essa viagem não dure mais do que alguns minutos...



"Eu desisto fácil, você sabe. E talvez essa viagem não dure mais do que alguns minutos, mas eu entro nesse barco, é só me pedir. Perco o medo de dirigir só pra atravessar o mundo..."
Caio Fernando Abreu

domingo, 9 de outubro de 2011

A vida não é um castigo!


"A vida não é um castigo: é tão valiosa que só pode ser vista como uma recompensa. Devia estar grato à existência por ter sido escolhido para respirar, amar, cantar e dançar"
OSHO


quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Ama e se deixa amar...


"Quem ama quer ver o outro feliz. Quem ama respeita os limites do outro, está com o outro, não tem a posse deste. Quem ama cuida. Dá espaço. Cresce com o outro, confronta, posiciona-se, ama e se deixa amar. "

.

domingo, 2 de outubro de 2011

Era só...



"Chegara à constatação de que era só, único, e que devia bastar-se a si mesmo, e justamente por isso precisava de uma outra pessoa."
Caio Fernando Abreu

domingo, 25 de setembro de 2011

A certeza de ter acabado em dor...


'Eu prefiro viver com a incerteza de poder ter dado certo, que com a certeza de ter acabado em dor. Talvez loucura, medo, eu diria covardia, loucura quem sabe!'
Caio Fernando Abreu

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Foi isso que aconteceu...


' Eu queria que não fosse assim, que não tivesse sido assim. Mas não consegui evitar. A semente recusava-se a vir à tona, eu nem sempre tinha tempo ou vontade de regá-la, e não chovia mais – foi isso que aconteceu ' 
Caio Fernando Abreu

domingo, 18 de setembro de 2011

Quero tudo!


'Hoje pensei sério: se me perguntassem o que mais desejo na vida, não saberia responder. 
Quero tudo.'
Caio Fernando Abreu

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Enlouquecer a gente devagar...


Amor? Não sei. 
É meio paranóico. 
Parece uma coisa para enlouquecer a gente devagar
Caio Fernando Abreu

terça-feira, 13 de setembro de 2011

O negócio é procurar!


'A gente tá se perdendo todos os dias, pedindo pra pessoas erradas.
Mas o negócio é procurar.'
Caio Fernando Abreu

domingo, 11 de setembro de 2011

Será que as pessoas mudam de comportamento?



"Será que as pessoas mudam de comportamento porque 
se sentem seguras do afeto que o outro sente?"
 Caio Fernando Abreu
.

sábado, 10 de setembro de 2011

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Tudo se perde....


"É sem dúvida uma sensação muito clara de que a vida escorre
talvez rápida demais e, a cada momento, tudo se perde."

Caio Fernando Abreu

domingo, 4 de setembro de 2011

Cuidado comigo: um dia encontro!


...mas estou aqui parada, bêbada, pateta e ridícula, só porque no meio 
desse lixo todo procuro o verdadeiro amor. Cuidado comigo: um dia encontro.

Caio Fernando Abreu

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Ontem chorei...


"Ontem chorei. Por tudo que fomos. Por tudo o que não conseguimos ser. Por tudo que se perdeu. Por termos nos perdido. Pelo que queríamos que fosse e não foi. Pela renúncia. Por valores não dados. Por erros cometidos. Acertos não comemorados. Palavras dissipadas.Versos brancos. Chorei pela guerra cotidiana. Pelas tentativas de sobrevivência. Pelos apelos de paz não atendidos. Pelo amor derramado. Pelo amor ofendido e aprisionado. Pelo amor perdido. Pelo respeito empoeirado em cima da estante. Pelo carinho esquecido junto das cartas envelhecidas no guarda- roupa. Pelos sonhos desafinados, estremecidos e adiados. Pela culpa. Toda a culpa. Minha. Sua. Nossa culpa. Por tudo que foi e voou. E não volta mais, pois que hoje é já outro dia. Chorei"
Caio Fernando Abreu

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

De onde vem essa iluminação que chamam de amor?


De onde vem essa iluminação que chamam de amor, e logo depois se contorce, se enleia, se turva toda e ofusca e apaga e acende feito um fio de contato defeituoso, sem nunca voltar àquela primeira iluminação?

.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Se não for hoje, um dia será...


"Se não for hoje, um dia será. Algumas coisas, por mais impossíveis e malucas 
que pareçam, a gente sabe, bem no fundo, que foram feitas pra um dia dar certo."


sábado, 27 de agosto de 2011

A vida pode ser medo e mel ...



"Quero mais um uísque, outra carreira. Tudo aos poucos vira dia, e a vida pode ser medo e mel quando você se entrega e vê, mesmo de longe."

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Não consigo mais!!!!!!!


"Não consigo mais aceitar relações pela metade. Em outras palavras, raspas 
e restos não me interessam."

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Tem lados de luz


"E a vida existe e também é bonita. E se renova. Tem lados de luz."


domingo, 21 de agosto de 2011

Pq o importante....



..é estar feliz com vc! Deixa a opinião dos outros pra eles! Be Happy!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

...apenas recordamos...


"Nós não aprendemos...apenas recordamos..."

Platão

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Depois de todas as tempestades...



...depois de todas as tempestades e naufrágios, o que fica de mim em mim 
é cada vez mais essencial e verdadeiro...

domingo, 7 de agosto de 2011


"Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. 
Fui ser feliz, e não volto!" 

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Por que te ver remando me faz não querer parar também...



"Olha, eu sei que o barco tá furado, e eu sei que você também sabe. Mas queria te pedir para não parar de remar, não. Por que te ver remando me faz não querer parar também."

sábado, 30 de julho de 2011

Ah, podia ter sido diferente...


Mas sei também que esse pensamento é idiota; as coisas acontecem do jeito que acontecem e estão certas assim. Não me arrependo de nada [...] vezenquando passa pela cabeça "Ah, podia ter sido diferente..."

terça-feira, 26 de julho de 2011

Precisava de uma outra pessoa...


Chegara à constatação de que era só, único, e que devia bastar-se a si mesmo, e justamente por isso precisava de uma outra pessoa.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Todos os dias, quando acordo...


Todos os dias, quando acordo, vou correndo tirar a poeira da palavra amor..."

Clarice Lispector

terça-feira, 19 de julho de 2011

Não sei explicar....


"Não adianta, não sei explicar. As palavras traem o que a gente sente." 

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Olhos de ressaca...



Lá está ela, mais uma vez. Não sei, não vou saber, não dá pra entender como ela não se cansa disso. Sabe que tudo acontece como um jogo, se é de azar ou de sorte, não dá pra prever. Ou melhor, até se pode prever, mas ela dispensa. [...] E se ela se afogar, se recupera. [...] E assim, aos poucos, ela se esquece dos socos, pontapés, golpes baixos que a vida lhe deu, lhe dará. A moça – que não era Capitu, mas também tem olhos de ressaca – levanta e segue em frente.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Life on Mars...


Wonder if he'll ever know
He's in the best selling show.
Is there life on Mars?

domingo, 10 de julho de 2011

Se não tiver, a gente inventa.


As coisas vão dar certo. Vai ter amor, vai ter fé, vai ter paz – se não tiver, a gente inventa.
Caio Fernando Abreu

sexta-feira, 8 de julho de 2011

terça-feira, 5 de julho de 2011

Acreditar!


"Só uma coisa era fundamental (E DIFICÍLIMA): acreditar."

sábado, 2 de julho de 2011

Relaxa, baby...


"Relaxa, baby, e flui: barquinho na correnteza, Deus dará."

<3

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Só o errado me atrai....



"Mas quero ter a liberdade de dizer coisas sem nexo como profunda forma de te atingir. Só o errado me atrai, e amo o pecado, a flor do pecado"

.